sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Abaixa o volume,Ju!



Ontem, como qualquer outro dia da semana, fui dar minha aula. Terminada a mesma,resolvi ficar mais um pouquinho por lá,afinal de contas não ia ter nada de interessante mesmo pra se fazer às 2 da tarde em plena quinta-feira e,pior,em casa.
A Ju,como sempre mais viciada do que eu nisso aqui,inventou de me mostrar um vídeo de uma autópsia que mandaram pra ela.E nessa de abre e-mail, vê slide, assiste vídeo, passou a tarde.E,diferentemente de nós duas, o povo da casa dela tem mais o que fazer..e,com isso,foram saindo um por um.E a gente lá,lendo os tais e-mails.
Todo mundo sabe que em hotmail sempre tem o que não presta,né?! Mas,porque será que mesmo assim a gente quase morre de curiosidade pra saber o que diz aquela "tal" mensagem? Mesmo sabendo disso,adivinhem o quê as duas cabeçudas resolveram fazer?

-Vou abrir esse aqui pra ver o que é.

-Qual?

-Esse aqui que diz não sei o que lá da vizinha.

- Não abre não,Ju..deve ser de susto.Tá falando pra aumentar o volume,ó!

- Acho que não é não.Vamos ver!

Pois bem.O tal e-mail falava alguma coisa de uma vizinha sei lá de onde,com um nome sei lá de quem.Detalhe: ainda dizia pra aumentar o volume pra poder escutar melhor a gravação do vídeo.
Mais uma vez,adivinhem o que as inteligências raras fizeram?? É! Podem acreditar!
Começa a passar o tal vídeo,e como a imagem estava meio escura,a Ju diz que tem que aproximar o rosto pra ver direito.E foi isso que ela fez.
Mais uma vez,adivinhem o que aconteceu?
Sim! O e-mail era de susto! E,bem na hora que a Ju praticamente enfiou a cara na tela,aquele bicho horrível apareceu. Tá certo que todo mundo se assusta com isso, depois passa.
Mas,vale lembrar,que ainda existem pessoas extremamente histéricas que habitam isso aqui: NÓS!
Cena pior impossível: um bicho horrível na tela gritando,a Juliana com a cara enfiada na cama,gritando.E eu? Correndo como uma louca no corredor da casa dela...gritando como se não houvesse amanhã!
Depois dessa,minha curiosidade nunca mais vai falar mais alto.Posso morrer seca e dura,mas não abro e-mail de vídeo nenhum!
É, ainda bem que não tinha ninguém lá. Imaginem o mico...

Eu deveria ter tomado o rumo de casa.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O outro lado da moeda.

O mínimo que eu deveria fazer hoje seria pedir desculpas pelos posts quase escassos que ainda insistem em aparecer por aqui.Mas,porém,contudo,todavia,como eu tenho quase a plena certeza de que são poucas as almas que ainda marcam presença neste lugar,vou me redimir fazendo um novo post. Grande coisa,né. Duh!



Muito bem,meus queridos,se anjos da guarda realmente existem vou lhes dizer que os meus andam escutando meus pedidos direitinho.

Eis que num belo entardecer,já acostumada a sustentar meu vício de 8.200 clipes diários,ligo a tv no multishow. Minha cara de pastel não nega que,seja aqui ou no raio que o parta,detesto aqueles clipezinhos de "mamãe,sou pop e quero mostrar a bunda" mas,qual não foi a minha surpresa quando,já a ponto de bala para trocar de canal,uma certa pessoa me surpreende com uma musiquinha até legal,uma "atuaçãozinha" aceitável e...sem precisar partir para apelações corporais como há um certo tempo ela fazia.

É,meu povo,as coisas mudam. Graças a God!

Pois bem, para você,minha cara, que parece que começou a entender que esta massa que fica dentro de seu crânio serve para pensar e é mais importante que as suas bagagens traseira e dianteira juntas,eu tiro o meu chapéu.





Congratulations,FERGIE FERG!



Agora eu estou começando a crer que você entende minha língua. ;)

Para aqueles que ainda não viram o clipe,fica a dica:
http://br.youtube.com/watch?v=kN9vm95SocU

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Muita bunda pra pouco cérebro.

Estava eu essa semana cumprindo o meu dever de boa cidadã,a caminho do meu arduoso trabalho diário,imaginando como serão os tãos sonhados dias em que eu terminarei de cumprir a penitência de ter vindo morar aqui, quando passo por determinada rua e me deparo com a vergonha nacional dos últimos tempos.

Lógico que no primeiro momento eu pensei que fosse alguma alucinação provocada pelos 40°C que estavam sob a minha cutis anemicamente pálida mas,infelizmente,não era. Pra falar a verdade,eu nem sei por que raios pensei nessa hipótese,já que vejo tantas coisas absurdas por aqui.

Well.

Eu queria poder escrever um monte como sempre faço,mas não dá. Essa semana eu realmente soube o que é ficar sem palavras.

E aí está o motivo:




Se tem uma coisa que eu aprendi a fazer foi respeitar o gosto de cada um.Mas,pessoas,ISSO aqui realmente não dá pra engolir! Tudo bem que eu pense que elas - assim como qualquer outra pobre criatura que pensa que peito e bunda é tudo na vida - são visivelmente acéfalas mas,fato é que ninguém tem culpa disso.

Eu não tenho o que dizer.
Acho que só passando pelo que eu passei é que vocês vão ter uma noção do caos que essa droga de cultura BraZileira está vivendo.

Que Deus abençoe seus tímpanos:

http://br.youtube.com/watch?v=f4HjWuo225U&feature=related







sábado, 13 de outubro de 2007

Pra você que nunca vem.



Ah,se eu tivesse a chance de te dizer tudo o que está preso em minha garganta agora...não que eu me sentiria mais feliz,não.Mas,ao menos,seria um grande alívio.
Quem me dera poder sentar ao teu lado e te contar como foram os meus dias,quais são os meus planos,o que tem me afligido.Como eu queria poder olhar nos teus olhos enquanto ouço você me dizendo coisas que podem parecer tão banais para tantas pessoas mas,que para mim,seria de extrema importância.
Seria tão bom ter você ao meu lado sorrindo,me apoiando,me levantando sempre que eu precisasse.Como eu queria que você viesse me dizer que o sonho acabou e que tudo não passou de um longo tempo em que você não pode estar aqui.
Mas,não.
Você nunca veio.Nunca sequer deu uma pista de onde possa estar.Eu não te culpo por isso,nem poderia.Quem sabe você também não pense o mesmo de mim.Quem sabe você também tenha a mesma mania que eu de ficar olhando pra qualquer pessoa que passa na rua e pensando que aquela poderia ser eu.Talvez você também já tenha sofrido tanto quanto eu,talvez já tenha até pensado que havia encontrado a pessoa certa mas,no final,não era.E você sofreu com isso,e pareceu que arrancaram um pedaço de você.E hoje,tudo não passa de uma ferida que parece não fechar nunca.Sempre dói.
A cada dia que passa,eu penso que deveria te pedir desculpas por nunca ter te encontrado.Mas é que eu realmente não sei aonde ir,não sei em que lugar te procurar...todas as pessoas que apareceram até agora,e que eu achava ser você,só me fizeram sofrer mais ainda.Acho que por isso eu cansei.Tem sido como procurar uma agulha no palheiro.
Eu prefiro acreditar que ainda não seja o momento certo pra você chegar aqui e me fazer feliz pra sempre.Mas eu também não te dou o direito de me fazer sofrer com a tua ausência.
Será que esse vazio é o mesmo que você sente? Quem vai saber...
É tão estranho quando você precisa de alguém nem que seja pra pegar na sua mão e você nem sabe onde essa pessoa está.Eu tenho precisado tanto de você.Se você soubesse o tanto de coisas que eu tenho pra te contar e o tanto que eu quero te ouvir.
Hoje,mais do que nunca,eu tenho certeza de que minha paciência duraria o bastante pra te ver contar sobre a tua primeira queda de bicicleta até os seus planos para os últimos dias de sua vida.
E,mesmo que você não soubesse por onde começar,me bastaria te olhar e enxergar nos teus olhos que sou eu a pessoa que você esperou a vida inteira.Porque seria isso que você também veria em meus olhos.
Quanto tempo será que eu ainda vou ter que esperar pra que isso tudo aconteça? Para que você feche essa ferida que um dia um certo alguém deixou em mim...?
Eu não vou te apressar em nada.Pode vir quando quiser,eu te espero há tanto tempo mesmo.Só quero você saiba que isso tudo dói.
E dói muito.
Mas eu também não sei nada da sua vida.

Só quero que você esteja aqui.
Agora...ou um dia talvez.
Porque você vai saber que,aqui,eu sempre estive.
Sempre.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Sorte de hoje:Seus planos atuais serão bem-sucedidos.


Quem um dia nunca acreditou em alguma "sorte" do orkut que atire a primeira pedra. Não tem nem o que discutir,na maioria das vezes são bastante idiotas mas,em outros casos,até que dão certinho com o que a gente vive no momento.
Não que eu acredite nisso também,mas o de hoje me fez mais feliz.Pode não ser verdade (quem sabe?!),mas que dá uma animadinha,dá!

Semana conturbada,estressante,pra não dizer caótica! É muito gratificante saber que essa coisinha musculosa que pulsa dentro de mim ainda tem,ao menos,60 % de algo bom.Senão,só nessa semana,eu já teria enforcado (literalmente) umas 50 criaturas que vivem ao meu redor.Tá,você deve estar pensando que eu deveria ignorá-las.Sim! Mas,como se ignora alguém quando você "depende" desse pobre ser monetariamente? NÃO-TEM-COMO! É dose,meu povo.É dose!
Apesar de todo o caos que anda aflingindo o meu pobre intelecto,ainda estou disposta a dar rumo pra essa coisa que ainda chamo de vida. Não que eu seja uma "zé niguém" ou uma desnorteada no mundo...nada disso.Acontece que tem gente por aí que acaba deixando a vida dar voltas e voltas e voltas até encontrar o rumo certo novamente.Pois bem,a minha já deu tantas voltas que acabou virando um labirinto. E cabe a mim,somente a mim,sair dele.
"SENTA E CHORA". Quem é que nunca ouviu essa frase na vida? Não existe! Agora,o que eu tenho aprendido com ela é que não basta só sentar,tem que sabe chorar.Quando a tragédia é inevitável,meu bem, senta e chora mesmo.Mas chora de rir! Até agora eu não acredito que eu fui capaz de deixar passar 19 anos pra aprender a lição de uma coisa que parece ser tão boba mas,ao mesmo tempo,tão útil.

Enquanto sentamos e nos desesperamos,a vida passa.E passa rápido.

De que adianta ficarmos acenando um triste "tchau" para quem se vai,enquanto esse "tchau" poderia se transformar em um "oi,tudo bom?" para quem esteja só esperando o momento certo para entrar em nossas vidas...
Muitas coisas chegaram rápido em minha vida e saíram mais rápido ainda.Pessoas então,nem se fala! Muitas chegam,passam um longo tempo mas,no fim,só vêm pra machucar.E é exatamente pra essas pessoas que a gente sempre insiste em ficar acenando "tchau,tchau e tchau"...a vida toda.Quando nos damos conta disso,muitas vezes é tarde demais.
Agora ,a vida que se encarregue de dar tchau para aqueles que se foram,que ainda vão ou que estão pensando em ir. Enquanto eu me preocupava em me despedir,muitas coisas chegaram à minha porta e eu não abri pra ninguém.

Talvez por burrice,cegueira ou ignorância.

Já deu o que tinha que dar.

[x]


Agora esse trem vai endireitar. Ah,vai!



sábado, 7 de julho de 2007

Poucas horas.Muitos anos.



Sabe, eu nunca fui o tipo de pessoa que se deixa acreditar em bobagens.Tenho minhas teorias,minhas razões,conclusões...mas nada é suficientemente capaz de me fazer entender o que se passou hoje.

Também nunca fiz o gênero daquele que acredita em vidas passadas ou em fatos que supostamente teriam acontecido.Até ontem,se você quisesse saber minha opinião sobre isso, eu diria que tudo não passa de pura besteira.Sim,foi isso que você leu,ONTEM.

Não cabe a mim tentar explicar nada, até porque seria a coisa mais sem lógica que eu poderia tentar fazer. E você passaria a me enxergar como uma louca que,na falta do que fazer,fica tentando explicar suas teorias emocionais bizarras.

Fato é que a situação parece não fazer sentido de forma alguma.Tua imagem me trouxe lembranças de um tempo que julgo não ter vivido, uma saudade inexplicável, um cheiro não sei de quê.

Não faz sentido algum procurar explicação para isso. O que será que anda acontecendo? Minha cabeça dói.Desde aquele primeiro dia, senti que era diferente. O que fazer quando algo te prende sem nem ter uma razão?

Não sei o porquê de estar sentindo que foram esses os olhos que iluminaram algum caminho por onde passei. Queria entender o porquê de pensar que foi esse o primeiro sorriso e de onde saiu a promessa de que tudo ficaria bem.

Eu não sei. Você, muito menos.

Como dizem por aí, "tudo o que vai,volta". Quem sabe acreditando nisso eu tenha a resposta pra esse vazio que nada preenche.Quem sabe quando voltar, eu consiga parar de olhar para aquela janela e entenda o porquê de esperar por um alguém que sempre se esquece de passar por aqui.

Será que tudo ficou perdido naquele tempo?

Será que é um tempo que ainda virá?


Será que você já esteve embaixo do meu guarda-chuva?

Ou será que um dia estará?


Poucas horas...muitos anos...


Você também sentiu o mesmo?

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Oi,mãe! Fiz uma tatuagem! =D

(...)
Talvez seja essa minha última frase antes de minha mãe partir para cima de mim e me enforcar com todas as suas forças.
Certos "atos maternos" me têm feito parar para pensar sobre: Até que ponto chega a tal "modernidade" vivida por nossos pais? Penso,penso,repenso,penso...e não chego a conclusão alguma.
Parados no tempo eles não estão.Fato.Então em que época eles estão vivendo???
Não que tatuagem seja sinônimo de modernidade,porque de fato não é.Mas,porém,todavia,contudo,também foi-se o tempo em que esta linda demonstração de ARTE deixou de ser "adorno" de presidiários,drogados e derivados.Ou seja,isso não passa de argumentos furados partidos de pessoas que simplesmente não têm coragem de dizer que não acham legal.Ou seja,MINHA MÃE!
Agora,esclareçam uma dúvida: A tal da maquiagem definitiva pode ser considerada uma forma de tatuagem? Uma forma mais branda,lógico.
Eu penso que seja.Afinal de contas,tatuagem não é só aquilo que tenha um desenho.Mas,sim,o processo de modificar a pele com algum tipo de tintura NÃO-REMOVÍVEL.Estou errada?
Creio que não.
Talvez seja por isso que ela fica toda sem argumentos quando toco neste ponto.Mas,como toda boa progenitora,ela cumpre seu papel: o de sempre dizer não,não,não e não!
¬¬

Poxa! Parada no tempo,ela não tá.Mamãe sempre foi tão "moderninha"... =(
Ou será que sou eu que estou querendo que ela se atualize rápido demais?? Vai saber,né.

[...]

Bem,é isso.Agora dêem-me licença,que vou ali escolher o desenho de minha mais nova,linda,colorida e tão sonhada aquisição.
;)


:*

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Brasília. 15º


E hoje a minha cara de "meu Deus,estou sonhando" resume toda a alegria que esta criatura que vos fala está sentindo no dia de hoje.

Nem o fato de acordar com os gritos daquela que me agüenta embaixo de suas asas já há 18 anos,me abalou.Não há com o que se abalar quando se abre a janela e se vê que...o dia mais esperado,lindo e sonhado,chegou!

Sim! Sim! Sim!


Ontem.Deveria eu ter percebido o que aquela bela otite me prenunciava.Afinal de contas,todo ano é sempre a mesma coisa.Mas não,nem me toquei do fato.

Hoje.Abro a janela e...ué,cadê aquela coisa amarela,quente e sem graça que sempre vem infernizar minha vida todos os dias?

NÃO,HOJE ELE NÃO VEIO!

Burrice a minha por não ter saído aos pulos e gritos comemorando o dia lindo que estava bem ali,do outro lado da minha janela.Nada de muita luz,nada de coisas abafadas,nada de suor...apenas ventos e um céu maravilhosamente cinza!

Como não me alegrar?


Minha quase psicológica-desesperadora-crônica falta de ar simplesmente não dá as caras,fatos não me estressam,o cansaço também resolve dar um passeio.Mas,o mais importante de tudo isso,é que me livro de ser vítima de certas figuras do tipo "mamãe quero mostrar a bunda" que habitam este pardieiro ao qual insistem em chamar de cidade.

Lógico.Afinal de contas,ou tampa ou morre de frio,meu bem.

Mas isso não vem ao caso.


O que importa de verdade é...

RESUMO DO DIA: Hoje o céu me fez feliz.


=]


Brasília,quinta-feira,15°

Previsão para sexta:MAIS frio.


Pensando bem,o Sul pode esperar mais um pouquinho.Por enquanto,isso aqui tá bom.


Morro de otite,mas morro feliz.


;)







segunda-feira, 23 de abril de 2007

Você é do tamanho que pensa que é!

"Sonha demais..."
(...)

E eu ainda insisto em perguntar a mim mesma o porquê de eu ainda me importar com certas frases.Pra quê se preocupar com certas criaturas que não se preocupam com nada?...não ligam nem pra elas mesmas.
Inúmeras frases que em nada ajudam.Frases essas que sempre saem de bocas que mais parecem latas de lixo ou qualquer outra coisa imunda.
Até quando destruir o sonho de alguém parecerá mais prazeroso do que ajudar uma certa pessoa a construir a tão sonhada "casa na árvore"?
As pessoas não entendem...

Talvez sejamos nós mesmos os culpados por essa situação.Culpados,sim.Temos sempre o costume de agir como verdadeiros asnos e,assim,deixar que cada um nos guie pelo caminho que julgam ser o certo.
E,ainda não satisfeitos na situação de asnos,na maioria das vezes fazemos O verdadeiro papel de palhaços.Se bem que,agir desse modo na beleza de País em que vivemos,já não é novidade alguma. ¬¬
Retomando...
Palhaços,palhaços e palhaços.
Enquanto sonhamos em mudar tal situação,outros estão sentados.E rindo da nossa cara.Muitos andam tão cegos que já não acreditam que "mudar o mundo" não é apenas mais uma frase bonita.
Cegos,burros e acomodados.
E os palhaços somos nós...os que sonham demais.

[x]

Agora creio na teoria de que é tirando 1 lição de cada dia que vemos se determinadas coisas têm valido a pena ou não.As lições não têm sido poucas..talvez por isso,muito tem valido o sacrifício.
Hoje vi que já não tenho sonhos,mas sim realidades que estão esperando o momento certo para que possam acontecer.Quando se trata de sonhos,sempre tem um ser pobre de espírito que insiste em vir e destruir.
Já a realidade,nada destrói.Torna-se fato.

Penso grande.Logo,sou grande.

As belas histórias ficaram marcadas exatamente por causa de pessoas que "sonharam demais".E,os que riem hoje,não acrescentam e jamais acrescentarão sequer uma vírgula em um parágrafo sequer.

Gente que continua não movendo uma palha pra nada.
E que vocês riam,macacos.Riam.
Enquanto ainda há tempo.

sábado, 7 de abril de 2007

Me divirto as tuas custas!



Deus! Quanto mais eu rezo,mais assombração me aparece.

Tenho pensado seriamente sobre qual deve ter sido o pecado que devo ter cometido em alguma outra vida ridícula pra estar merecendo tudo isso. Será que "colei chiclete na cruz",como muitos dizem por aí? Humhum,acho que colei,cuspi,quebrei e,ainda não satisfeita, dei uns bicudos pra garantir. Só pode!

Quem souber de alguma outra explicação melhor plausível não hesite em me dizer,ok.


Sááááááábadão.Esbórnia hoje? Não,não. Planos? Talvez sim...uns livrinhos e apostilas estão à minha espera pra curtir uma "balada" na casa da senhora Biologia. A festa deve rolar a noite toda.

"Balada"...aff.De que mente fértil deve ter se originado essa palavra?? ^^

Enfim.


Graças à God dei uma saidinha hoje.Gisele conseguiu fazer meu dia feliz [apesar dos pesares].Quem sabe ainda hoje a tosca da Nane me faça chorar de rir novamente.O que seria da minha vida sem você,mulher??!!

E assim vou levando a vida...
Ah,sim! Diego volta amanhã à grande ociosidade que corrompe nossas vidas,ultimamente mais conhecida como internet...Aleluia! E que os anjos digam Amém.

Fora isso,nada de bom.N-A-D-A!


Cara! quero sair logo dessa cidade fudida,em que só tem gente fudida que não vale nem os míseros 0,10 cents que gasto pra comprar balinha na vendinha da esquina.
É foda ter que morar num buraco e,ainda por cima,ser obrigada a dar de cara com quem não merece nem um cuspe teu .Se bem que,um cuspe bem dado na cara,anda merecendo sim!
Uma coisa é certa:Levo comigo quem eu amo e, o resto, que se exploda! No fim das contas não vai fazer diferença alguma destruir esse inferno com nome de boca de fumo e que ninguém sabe onde fica.


Me revolto.


P.S "especial": Para você,seu Filhote de Xucro! Sim,seu completo inútil, que paga de gostosão na frente dos bostas dos teus amiguinhos.Não preciso de suas opiniões à meu respeito e,muito menos,da sua cara de cachorro falso,fingido e arrependido.Hoje sei em qual conceito você se encaixa: De lixo!

Você me dá ân-sia! E cada vez mais tenho vontade de rir da tua cara.


(...)


Ai,como é bom desabafar de vez em quando.


;)


sexta-feira, 6 de abril de 2007

S-A-C-O!

Cara,que dia chato!
Fazer P.N cansa mais do que qualquer outra coisa.O tédio é tão grande que não consigo mover um dedo pra alcançar o copo que se encontra a 2 palmos de minha pessoa.

3:50 da manhã. ¬¬ Até quando essa insônia vai durar,meu Deus?! Ao menos uma coisa boa ela me trouxe...descobri que,pelo menos,a bosta da mtv presta durante a madrugada.Rolam uns clipezinhos bem toscos,até que dá pra se divertir. E o melhor de tudo: Sem aqueles vj's podres,vítimas da grande inutilidade "emo-punk-indie-core style" que nos rodeia.
Ui! Diazinho mais inútil essa droga de quinta-feira.Deveria ter escutado aquela vozinha que me dizia: "Vai levantar da cama hoje pra quê? Já dormiu até 5:30 da tarde mesmo! Agora continua o seu estado vegetativo de coma vespertino." Mas não! Lá foi a mula tapada levantar e...fudeu! Sim,tudo deu errado!
Tirando a linda parte em que ganhei mais um ovo de páscoa para contribuir com os meus 200 kgs ganhos nessa semana,o resto do dia foi um verdadeiro desastre.
Net? Deu pala;
Vídeos? Não abriu nenhum que Paô me mandou;
Fone? Já era...

Deveria ter tirado uma foto pra mostrar a minha cara de "como vou fazer para estourar meus tímpanos às 2 da manhã sem acordar ninguém?"

Resumindo.Quinta-feira=Bosta total!

A falta do que fazer até me fez parar pra pensar sobre qual seria a utilidade de se ter um blog.Qual foi a minha conclusão?Que isto aqui pode ser a minha grande salvação.É o único meio em que ainda posso recorrer para "dar uns tapas" na cara de muita gente e/ou coisas que andam pedindo por isso.

Sem mais.

¬¬

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Época de engorda.




E aqui vai mais uma época triste pertencente a nossa tão amada cultura brasileira. Por acaso alguém aí ainda se lembra o porquê da existência da Páscoa? De onde veio e/ou pra onde vai?
Não,né?!
Assim como o Natal,a Páscoa já virou algo mais do que banalizado. E só nos resta aceitar essa situação...afinal de contas,vivemos num mundo consumista E capitalista ao extremo. Fazer o quê.

Nada mais a declarar.

E que Deus tenha piedade das balanças. A essa altura do campeonato, só Ele mesmo é quem vai ter...