terça-feira, 28 de abril de 2009

Mãe,socorroooo...!



Como se já não me bastasse quase morrer de anemia ano passado por não comer direito e,algumas vezes,até esquecer de comer, esse ano me aparece uma bela de uma infecção urinária. Porque? Além de esquecer de comer, eu comecei a esquecer de beber água também.
Antes mesmo que vocês comecem a se perguntar como alguém esquece de comer e/ou beber água,eu respondo : Acreditem, eu esqueço!
Esqueço tão naturalmente quanto deixar a borracha embaixo da carteira no colégio.
E a "boa" consequência disso foi acordar num belo dia com uma dor insuportável e, ao ir ao banheiro, me dar conta de que estava urinando sal. É,sal.
Após entrar em desespero e acabar me conformando com a dor, com o ardor, com a irritação e com todo aquele sal, recebo a maravilhosa notícia de que o plano de saúde que eu tenho não tem a opção de consultas médicas emergenciais, ou seja, era bom que eu ficasse quietinha em casa esperando a morte chegar ou, se eu ainda tivesse forças, que esperasse até o próximo dia 06 para esculhambar a porcaria de plano de saúde que tenho e, consequentemente, o querido urologista que trabalha lá.
Resolvi esperar. Mesmo com meu pai de um lado me dizendo todos os dias que eu deveria marcar uma consulta no posto de saúde que fica aqui perto de casa, e com a minha mãe do outro lado me oferecendo uma cartela de remédios que ela havia tomado quando teve o mesmo problema que o meu.
Não escutei nenhum dos dois.
Domigo passado,quando eu pensava estar melhorando, começo a urinar o dobro de sal, as dores aumentaram e, logo mais tarde, no lugar do sal, sangue. Resultado: desespero.
Resolvi aceitar a tal cartela dos remédios que mamãe tanto falava. De duas,uma: Ou eu morria pela infecção, ou pelos remédios.
Fato é que ela estava certa.
E,diante de tudo isso, só me vale dar a dica: Bebam água! Até a barriga estufar, até quase vomitar,até quase não aguentarem mais. O que eu passei, não desejo a ninguém.
Graças a Deus melhorei e nunca senti tanta felicidade em fazer xixi na minha vida. O remédio é fortíssimo,me deixa tonta e com falta de memória. Mas, como respondi hoje à minha mãe quando ela me perguntou se eu tinha melhorado,vai a mesma resposta pra quem se interessar em saber se eu estou bem:

- Tô zureta,mas tô legal!


10 comentários:

Diego disse...

Wooooooooow.

Se eu urinasse sangue derrubava a entrada do hospital.Sou bundão para infecções.

.Intense. disse...

Como assim vc esquece de comer, beber água?
Vou te mandar um squeeze de presente, pra vc ficar carregando e não esquecer mais, ahauhauhauha...

oO

[fico quase doida qdo entro aqui e começa a tocar música, nunca lembro =p ]

Anônimo disse...

Já tá melhorsinha?
Beijo

Paz... disse...

o lado bom de fazer um curso na área da saúde é saber água é fundamental e não te deixam esquecer disso, rs!
mas agora eu sei q vc tbm nunca mais vai esquecer.

sabe oq me lembrou o comitê das "pequenas bundas,grandes cérebros", aquele programa da globo, "pequenas empresas, grandes negócios". uhauhauhahu!

Anônimo disse...

Que chato isso, ta melhor?
Beijo

Gio

T. disse...

Que horror! Eu sei bem do que esta falando, agora bebo agua toda hora, fico parecendo vira lata com vontade de fazer xixi a cada dez minutos. uahuahauhaua

R. disse...

eu quero ver o oco.

Marco Y disse...

Nossa!!

Urinar sal não é sinal de pedra nos rins????

Se cuida, moça doidinha!!

Bjos e melhoras

G . ou vice versa disse...

Espero que não tenha morrido de infecçao urinária. Cadê você?
Bjo

Gi

Coisa disse...

Affffff maria, cade o povo desse blog?? rss
Beijo.