terça-feira, 8 de abril de 2008

Me and my handsome Curriculum vitae!

Eis que semana passada dona Daniella se desespera e começa a enviar currículos a todos os buracos dos quais ela se lembra, buracos que pessoas indicam, buracos que aparecem em comerciais de tv e, principalmente, àqueles buracos pertencentes aos santos classificados de nossos bonitos jornais de cada dia.
Não tenho a mínima paciência pra isso, fato. Mas, já que a situação passou do nível "mamãe pode ajudar" para o "ou você arruma um emprego ou morre de fome" o melhor foi dar a cara pra bater e tentar arrumar alguma coisa o mais rápido possível.
Pela primeira vez na vida tive o ânimo de fazer um currículo que prestasse. Praticamente um livro! Tudo bonitinho,organizadinho...dava gosto de ver. Nem eu mesma acreditei que aquilo lá era meu. Enfim. Hora da foto, eu penso: "Você não vai escolher a pior das piores como você fazia antes,né? Pega aquela ali que é a melhor.Você tá com cara de gente. E, melhor ainda, cara de gente séria!" Ótimo. Foi aquela lá mesmo.
Currículo pronto, chega a hora de começar a rezar enquanto envio 30.000 emails para lugares que semana que vem eu nem lembrarei o nome. Como ainda não me ligaram de nenhum lugar suspeito, é sinal de que eu ainda estou enviando para o rumo certo.
Quarta-feira,um cidadão liga aqui em casa. Educado demais, por sinal. Diria até meio forçado...mas, já que eu mandei o tal do currículo lá para a bendita empresa que a criatura trabalha, o jeito é aguentar o interrogatório dele.
"Onde você mora?","Quais idiomas você fala?", "Qual o seu horário disponível?" e blá,blá,blá. Até aí tudo normal, não fosse quando eu comecei a desconfiar de que ele estava interessado demais em saber dos meus horários e, principalmente, do meu tempo livre.

-Você pode vir aqui hoje?
-Não.
-E amanhã de manhã?
-Não.
-E amanhã à tarde?
-Também não. Moço,eu trabalho à tarde inteira e mais um pedaço da noite.Não dá!
- Hum. E à noite,você tem tempo livre? Como é seu nome mesmo,princesa?

Princesa?! Pára,pára,pára. Como assim? Desde quando fazem entrevista pra emprego à noite? Ou melhor,às 9 da noite? Desde quando emprego corre atrás dos outros?Peraí...princesa?!

- Então,quando você vai ter um tempo livre pra eu poder te ligar?
- Moço,me passa seu número que eu mesma ligo caso me interesse,ok? Ah,e outra coisa,namorado eu já tenho,o que eu tô procurando mesmo é um emprego. Obrigada.

E bati com o telefone na cara dele.
Depois dessa,quando me falarem que Daniella e,principalmente Daniel,não valem nada eu vou ficar calada. Ô raça ruim!
Foto em currículo nunca mais!
Morro desempregada.

8 comentários:

Flávia Batista disse...

hehehehehheheheheheheheh

belo texto...
essa é a parte loca da vida... quando temos que nos virar sozinhos... por isso q eu digo, bom mesmo era quando eu era criança... q papai e mamae me davam tudo... hehehehehe

blog legal...

Filyppe Saraiva disse...

Como eu já comentei no seu Orkut, eu espero que vc consiga o emprego... mas se não rolar, que a próxima ligação seja de uma mulher te chamando de princesa.

Brincadeira...

Boa sorte com a busca pelo emprego!

Fábio Ventura disse...

Estranho isso. Tem gente q se aproveita de qualquer situação.

Uma dica.
Eu tive dificuldades de ler o texto. A fonte q vc escolheu embaralha tudo rs.

Abraços

majv disse...

gente carente *-*
esaa vida nem surpreende mais +]
boa sorte =D
bju**

Li Barreto disse...

Meninaaaa!!!!!Que loucura!!!! Tem gente pra tudo nesse mundo!!! Gostei do teu blog!!! Depois eu volto!!!

Li Barreto

Wev's disse...

é assim mesmo!
Se prepara que vem mais ai pela frente!

Alessandra Castro disse...

Gente um pervertido! Temos mesmo que prestar atenção nestas coisas. Mas vai dá tudo certo cara, se passa por todos os apertos antes das coisas se ajeitarem. ;)

Anônimo disse...

Tri-legal teu site, textos densos e criativos próprio de quem ainda miraculosamente lê.
Teu perfil é o máximo, um desabafo.
Todo dia na vida devia ser assim, uma descoberta, uma cabeça no futuro.
Grande Daniella
beijo Angelo