terça-feira, 2 de outubro de 2012

Das conclusões da vida.

 Esses dias eu ando meio sem dinheiro, meio sem paciência e meio sem fé também. Se eu tivesse verba sobrando, com certeza eu tentaria comprar algumas das várias coisas que me faltam. Afinal de contas, eu sou bem daquelas que acha que, definitivamente,  o dinheiro não compra tudo,  mas pelo menos paga o Sedex ou a passagem de avião pra felicidade chegar.
A verdade bem verdadeira mesmo é que eu mal tô me incomodando com tamanha falta de recurso na minha vida; eu não vou ligar pra isso enquanto ainda posso comprar uma torta enorme de morango, ou de chocolate, ou de maracujá bem ali na quadra de cima e enquanto eu puder me iludir que  posso ser uma pessoa feliz com todo aquele açúcar no meu organismo.
Eu não ando me importando muito com as coisas, então não vou morrer na depressão com a minha gastação exacerbada, compulsiva e desordenada... pelo menos por enquanto. Não tô nem aí por ter que pagar vários preços por várias coisas dessa vida desenfreada, mas isso não te inclui.

...Se eu ando sem fé, sem paciência e, principalmente, sem dinheiro, imagina se eu vou mover uma palha pra pagar algum preço por você...

Beijos!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down.



Deficiência não é você ter um cromossomo a mais ou um a menos. Deficiência é você não saber perdoar, é não saber pedir desculpas, é não saber engolir o orgulho de vez em quando. Deficiência é quando você ama menos aquelas pessoas que você tem certeza que vão te amar cada vez mais. Deficiência é você abrir a boca pra falar mal de quem você nem conhece, é dormir tranquilo mesmo sabendo que fez algo errado. 

Deficiência é você ser capaz de entristecer e perder quem é importante pra você.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012


E aí chega uma época da sua vida em que você cansa de tudo. Não adianta mais enfiar tanta roupa nova em um guarda roupa antigo, não faz mais sentido atender seu telefone quando quem te liga não faz seu coração vibrar mais que ele. As coisas passam, a vida passa, as pessoas com o tempo não somem, apenas mostram que não te merecem mais por perto. Quando você passa dos seus 20 e poucos anos e começa a ver que nem tudo tem que ser tão certo para ser lindo, quando você aprende que tem muita coisa feia por aí que só precisa de uns reparos para voltar a ser bonita de novo, a vida sorri pra você. Um dia você vai ver que não precisa do penteado mais bonito para conquistar o amor da sua vida, ele vai te olhar como se você fosse a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você acordar toda descabelada. Um dia, como eu pensei, você também vai achar que esse tal amor da sua vida não existe e você vai se sentir tão só que nem mesmo a oração mais forte e o choro mais sentido vão confortar essa dor. Mas você vai estar errada. Confie em mim. Graças a Deus a gente erra, graças a Deus a gente quebra a cara, graças a Deus tem uns barrancos pra gente aprender que é de lama que as esculturas mais bonitas são feitas. Um dia vai chegar o dia em que um certo alguém vai conseguir te fazer calar, não só por fora, mas principalmente por dentro, e quanto tudo o que você conseguir ouvir for o seu coração te agradecendo por tudo o que vocês dois passaram, ele vai te dizer que sua espera acabou. Você vai achar o amor da sua vida quando aprender a passar por cima de você mesma e aceitar seus defeitos, erros e xiliques. Quando você parar de de acreditar em contos de fadas e quando parar de ficar querendo alguém que nunca te machuque. O amor da sua vida vai te magoar, vai te falar o que não deve, vai te deixar brava, mas vai saber a hora de te pedir desculpas. O amor da sua vida não precisa abrir a porta do carro pra você entrar ou sair, ele precisa apenas deitar no seu colo e fazer você esquecer do tempo... Fazer você não ter vontade de se levantar nunca. É ruim esperar, eu sei, parece que o tempo não passa e a sua cabeça dá milhões de voltas tentando encontrar alguém que parece que não existe. Mas existe sim, eu sei do que eu estou falando, eu sei o que eu esperei, eu sei do seu choro. Um dia Deus vai te mandar alguém que vai fazer seu coração aprender o que é dor de verdade; porque gostar só arranha e logo cicatriza. Mas, amor... Amor dói, menina, mas é lindo, e não é pouco não.